quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A múmia de 700 anos da dinastia Ming


Em 2011, o Museu de Taizhou apresentou ao mundo a descoberta de uma múmia em excelente estado de conservação, com quase 700 anos e que, provavelmente, viveu na época da Dinastia Ming* (governou a China entre os anos de 1368 a 1644).
Descoberta na cidade de Taizhou enquanto trabalhadores realizavam a ampliação deuma estrada, a múmia conserva boa parte de seus traços faciais, como é possível observar na foto. Ela foi encontrada muito bem lacrada dentro de um sarcófago de pedra e encontrava-se imersa em um líquido marrom.
Suas roupas, feitas de seda e algodão, encontram-se muito bem preservadas (para poder ver os detalhes, abra o link do “The Telegraph” ao fim da postagem) e a mulher, de 1,50 metros, ainda usava um anel e outros utensílios, demonstrando seu status social à época.
Por muito tempo os arqueólogos e especialistas chineses não souberam como preservar suas múmias, tanto que aquelas encontradas entre os anos de 70 e 80 acabaram se perdendo. Após as diversas descobertas arqueológicas, os museus chineses iniciaram uma ampliação dos estudos e técnicas de preservação; graças a isso, hoje as múmias recentemente descobertas tem a possibilidade de serem melhores preservadas.
*Durante o governo da Dinastia Ming, foi formado um exército com mais de um milhão de soldados e a Marinha chinesa foi solidificada. Foi durante essa época que grandes projetos como a Cidade Proibida e a Muralha da China foram pensados
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário